Treinamento de salvamento em altura realizado pela 7ª Cia Ind

Início / Notícias Criado em: 28-10-2020 às 09h:12

A 7ª Companhia Independente de Bombeiros Militar (7ª Cia Ind BM) ministrou entre os dias 20 e 22 de outubro, uma instrução envolvendo técnicas de salvamento em altura para os militares pertencentes à Unidade.

Com 54 militares diretamente envolvidos na atividade, a instrução foi realizada na torre de altura do 2º Pelotão em Itajubá, e possibilitou aos militares o treinamento envolvendo sistemas de equalização de ancoragens, nós e amarrações e prática de rapel com vítima.

Dessa forma, além de concluir uma das metas do 2º ciclo OKR, estipulado pelo 6º Comando Operacional de Bombeiros (6°COB), a unidade atualizou os conhecimentos primordiais para atuar em salvamentos em altura, atividade classificada como alto risco, não medindo esforços para oferecer serviços de excelência à sociedade sul mineira.

Considerando o atual cenário epidemiológico, durante a instrução foram tomados os devidos cuidados de proteção e segurança à contra a Covid-19.