Sistema de Informações do Serviço de Segurança Contra Incêndio e Pânico - INFOSCIP

Início / Notícias Criado em: 04-09-2020 às 14h:51

O Infoscip, Sistema de Informações do Serviço de Segurança Contra Incêndio e Pânico, foi desenvolvido pelo Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, em parceria com a Prodemge (Companhia de Tecnologia da Informação do Estado de Minas Gerais) e com algumas Secretarias de Estado, como parte dos Projetos Estruturadores do Governo de Minas Gerais. Seu objetivo é simplificar as ações do Serviço de Segurança Contra Incêndio e Pânico, possibilitando a tramitação digital dos projetos e meios de coordenação e controle modernos.

O sistema começou a ser implantado em 2012, gradativamente, e atingiu os 853 municípios do estado em 1º de agosto de 2019. Desde então, os novos projetos são protocolados por meio da internet, analisados em plantas digitais e as vistorias são realizadas com o auxílio de tablets, de modo que não há necessidade de impressão de plantas e nem de deslocamento do cidadão até uma unidade do CBMMG para a realização destes protocolos.

Para acessar o sistema Infoscip clique no botão abaixo:

Contatos do Help Desk - INFOSCIP:

• (31) 3916-9102;
  • (31) 3916-9103;