Sistema de Informações do Serviço de Segurança Contra Incêndio e Pânico - Infoscip

Início / Notícias Criado em: 04-09-2020 às 14h:51

O Infoscip, Sistema de Informações do Serviço de Segurança Contra Incêndio e Pânico, foi desenvolvido pelo Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), em parceria com a Prodemge (Companhia de Tecnologia da Informação do Estado de Minas Gerais) e com algumas Secretarias de Estado, como parte dos Projetos Estruturadores do Governo de Minas Gerais. Seu objetivo é simplificar as ações do Serviço de Segurança Contra Incêndio e Pânico, possibilitando a tramitação digital dos projetos e meios de coordenação e controle modernos.

O sistema começou a ser implantado em 2012, gradativamente, e atingiu os 853 municípios do estado em 1º de agosto de 2019. Desde então, os novos projetos são protocolados por meio da internet, analisados em plantas digitais e as vistorias são realizadas com o auxílio de tablets, de modo que não há necessidade de impressão de plantas e nem de deslocamento do cidadão até uma unidade do CBMMG para a realização destes protocolos.

Informações importantes sobre quem pode ter acesso às funcionalidades do Infoscip e sobre como operar o sistema estão disponíveis nos "links úteis", logo abaixo nesta mesma tela.

Se já consultou o manual do Infoscip e não tem dúvidas de como acessá-lo ou operá-lo, o botão abaixo direcionará para o Portal de acesso ao sistema:

Contatos do Help Desk - Infoscip:

ATENÇÃO!

Considerando a progressão e a piora nos indicadores da pandemia em Belo Horizonte, a partir do dia 16/03/2021 o HELP DESK do Infoscip terá os ATENDIMENTOS TELEFÔNICOS TEMPORARIAMENTE SUSPENSOS em virtude das medidas de enfrentamento à COVID-19. Os atendimentos por meio de FAT eletrônico e e-mail continuarão em pleno funcionamento, de modo a garantir as respostas necessárias à prestação do serviço. Agradecemos pela compreensão.

Help Desk Infoscip - infoscip@bombeiros.mg.gov.br