Sistema de Gestão de Atividades Auxiliares - SiGeA

Início / Notícias Criado em: 02-09-2020 às 14h:04

Atividades Auxiliares ao Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais

A Lei Estadual 22.839, de 05 de janeiro de 2.018, estabelece que os voluntários, profissionais e instituições civis que realizam as atividades de: prevenção e combate a incêndio e pânico; busca e salvamento, e atendimento pré-hospitalar, devem se credenciar junto ao Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG).

Observações: O credenciamento dos profissionais e empresas, que exercem atividades na área de competência do CBMMG, é realizado pela internet por meio do Sistema de Gestão de Atividades Auxiliares (SiGeA) de forma gratuita.

Orientações sobre como realizar o seu credenciamento:

Para se credenciar junto ao Corpo de Bombeiros acesse o sistema SIGeA, preencha o formulário e faça o upload da documentação solicitada.

NOVO Guia para requerimento de credenciamento e renovação em atividades auxiliares (clique aqui).

Vídeo tutorial para requerer o credenciamento (clique aqui).

Prazos relacionados ao credenciamento (clique aqui).

1- Para verificar status do requerimento, ao acessar o sistema, clique em "MINHAS SOLICITAÇÕES";

2- Para correção de itens notificados, ao acessar o sistema, clique em "TAREFAS PENDENTES"

As dúvidas sobre credenciamento podem ser esclarecidas no e-mail dat.atividadesauxiliares@bombeiros.mg.gov.br