O 10º Batalhão de Bombeiros Militar (10º BBM), sediado em Divinópolis, realizou solenidade de passagem de comando no dia 31 de outubro. A cerimônia marcou o término da gestão do coronel Joselito Oliveira de Paula e o início do comando do major Wan Jonhson de Araújo Maia Júnior.

A cerimônia, realizada na sede do 10º BBM, foi presidida pela Coronel Amanda Cristina Miranda, comandante do 1º Comando Operacional de Bombeiros. A solenidade contou com a presença do Coronel Osmar Duarte Marcelino, desembargador do Tribunal de Justiça Militar de Minas Gerais, de comandantes de batalhão do CBMMG, de autoridades militares e civis e de convidados.

Durante a solenidade, o coronel Joselito recebeu homenagem como agradecimento pelo trabalho desenvolvido à frente do 10º BBM. Em pronunciamento de despedida, o ex-comandante do 10º BBM ressaltou o orgulho por fazer parte da história do batalhão.

“Saio com o sentimento de dever cumprido e a certeza de que o batalhão segue em boas mãos. O 10º BBM é formado por profissionais comprometidos com a missão de salvar vidas”, afirmou o oficial, que agora assume o 3º Comando Operacional de Bombeiros, em Juiz de Fora.

Ao assumir o comando do 10º BBM, o major Wan Jonhson Maia Júnior ressaltou o desafio e a honra de comandar o batalhão.

“É uma grande responsabilidade e também uma honra comandar um batalhão de referência como o 10º BBM. Nosso foco será manter a excelência no atendimento, investir em prevenção e estreitar ainda mais os laços com a comunidade”, destacou o novo comandante.

A cerimônia de passagem de comando realçou a importância da liderança, do espírito de corpo e do compromisso permanente do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais com a proteção da vida, do meio ambiente e do patrimônio.