Solenidade de aniversário do 6º COB e entrega de medalhas

Início / Notícias Criado em: 05-11-2021 às 09h:15

Na última quinta-feira (04), ocorreu, em Poços de Caldas, a solenidade em comemoração ao sexto aniversário de instalação do Sexto Comando Operacional de Bombeiros Militar e entrega da Medalha de Ordem do Mérito Imperador Dom Pedro II, Medalha do Mérito Militar e Medalha do Mérito Profissional.

O 6º COB foi criado pela Resolução 619 de 30 de junho de 2015 e inaugurado no dia 10 de setembro de 2015. É a unidade de direção intermediária responsável pelo planejamento e execução das operações de prevenção e combate a incêndio, busca e salvamento, socorro público e defesa civil no sul de minas gerais.

Na solenidade de comemoração do aniversário da unidade, foi realizada, também, a entrega de medalhas a aproximadamente 85 militares agraciados, no âmbito do 6º COB e unidades subordinadas.

Foram homenageadas, ainda, diversas autoridades locais, com o troféu “Cristal do 6º COB”, ícone criado para representar o 6º COB e agraciar todos aqueles que contribuíram, direta ou indiretamente, na criação e desenvolvimento da unidade e das ações por ela desenvolvidas.

A solenidade contou com a presença do Excelentíssimo Deputado Estadual, Senhor Mauro Henrique Tramonte; o Senhor Prefeito Municipal de Poços de Caldas, Sérgio Antônio Carvalho de Azevedo; os Coronéis Comandantes da 6ª, 17ª e 18ª Região da PMMG, dentre outras autoridades civis e militares, bem como empresários e colaboradores locais.