Nesta quarta-feira (23), ocorreu a reinauguração da Seção de Treinamento Físico (STF) da Academia de Bombeiros Militar (ABM), contando, a partir de agora com um novo e amplo espaço para musculação.

A reinauguração foi marcada por uma solenidade que contou com as presenças do comandante e subcomandante da ABM, coronel Eduardo Ângelo Gomes da Silva e tenente-coronel Maycom Elias Alfim, respectivamente, acompanhados do chefe da Divisão de Planejamento e Gestão de Recursos Alternativos da Diretoria de Assuntos Institucionais, major Marcos Anderson Viana Soares, além de outras autoridades militares.

Essa conquista só foi possível graças aos esforços conjuntos dos militares envolvidos nesta missão e o imprescindível apoio fornecido pela Diretoria de Assuntos Institucionais, representada neste ato pelo major Viana, que junto a sua equipe viabilizou importantes recursos para a melhoria e ampliação da Seção de Treinamento Físico da ABM.

A ABM destaca que o espaço de treinamento físico desempenha um papel vital na preparação, desempenho e bem-estar geral dos militares, haja vista ser essencial garantir que os bombeiros estejam em condições físicas ideais para cumprir suas missões, proteger a sociedade mineira e manter sua própria saúde e bem-estar.