Representantes da ABM participam de importante reunião sobre ações de proteção ambiental

Início / Notícias Criado em: 23-05-2023 às 15h:52

A reunião promovida pelo Centro de Treinamento Profissional (CTP), da Academia de Bombeiros Militar, por meio do Coletivo Local de Meio Ambiente (Colmeia), teve como objetivo discutir o Programa de Proteção da Bacia de Várzea das Flores. Nesse encontro, os participantes se reuniram para debater questões relacionadas à preservação ambiental, em especial, a poluição das águas e os processos naturais do ciclo da água. Além disso, também foram abordadas a conservação da área verde e a recuperação da qualidade da água na lagoa do CTP.

A reunião contou com a presença de representantes da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento (Semad), Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa), Prefeitura de Contagem, Instituto Estadual de Florestas (IEF) e a ONG SOS Vargem das Flores. Essa diversidade de participantes reflete a importância de uma abordagem multidisciplinar e de parcerias entre diferentes instituições para lidar com os desafios ambientais.

Durante a reunião, os representantes discutiram estratégias e medidas para mitigar a poluição das águas da Bacia de Várzea das Flores, bem como para preservar os processos naturais do ciclo da água nessa região. Também foram abordadas questões relacionadas à conservação da área verde, incluindo a proteção da vegetação e a promoção de ações de reflorestamento, além da recuperação da qualidade da água na lagoa do CTP.

Acesse o link com as apresentações sobre as propostas de desenvolvimento de estudos pela UFMG para Vargem das Flores, os  Objetivos do Programa Pró-Mananciais e o Mapeamento Geo-Participativo e conheça mais sobre o projeto.

https://drive.google.com/drive/folders/1FbusnUj8Ermvlkt_OcGkKwBY6Q1l6BmO?usp=share_link