O 2º Pelotão da 4ª Companhia do 10º Batalhão de Bombeiros Militar em Oliveira recebeu, nesta sexta-feira (01), em solenidade realizada na Prontidão de Incêndio do Pelotão de Oliveira, uma Unidade de Resgate Renault Master, adquirida por meio de emenda parlamentar, totalizando 480 mil reais em viatura e equipamentos destinados pelo deputado federal Paulo Abi-Ackel.

Acompanhado de representantes do deputado Paulo Abi-Ackel, o Deputado estadual Lucas Lasmar, acompanhado da prefeita de Oliveira e outras autoridades municipais, prestigiaram o evento e reforçaram o compromisso em auxiliar o trabalho do Corpo de Bombeiros em Oliveira.

O subcomandante do 10º Batalhão Bombeiros Militar, major Thiago Augusto Pereira, esteve presente na solenidade e afirmou que o evento marca um momento importante para a corporação e que a entrega da viatura beneficiará a região de Oliveira e a BR 381. “Diante do cenário atual no estado, as fontes alternativas de recursos são importantes para renovar nossa frota, garantindo a prestação de serviços essenciais para população mineira.  Neste sentido, a emenda destinada pelo deputado beneficiará várias cidades e suas comunidades, dentre elas: Oliveira, Camacho, Carmo da Mata, Carmópolis de Minas, Cláudio, Itapecerica, Passa Tempo, Piracema, Santana do Jacaré, Santo Antônio do Amparo e São Francisco de Paula. ”

A Unidade de Resgate é uma viatura destinada ao atendimento de ocorrências como: vítimas de acidentes de trânsito, vítimas de traumas oriundos de quedas, acidentes de trabalho, atendimento a pessoas acamadas, vítimas de mal súbito, atendimentos preventivos em eventos públicos e atendimento pré-hospitalar em geral. A ação do parlamentar é fundamental para a corporação, tendo um impacto positivo nas ocorrências atendidas e um ganho significativo para a sociedade, possibilitando que vidas sejam salvas.

O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais reconhece e agradece o deputado federal Paulo Abi-Ackel pela relevante contribuição direcionada à nossa corporação.