Na última terça-feira, 06 de fevereiro), a 5ª Companhia Independente do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais realizou uma solene cerimônia de passagem de comando, marcando um momento significativo na trajetória da unidade. O então comandante, tenente-coronel Ulisses Silva de Oliveira, transferiu a responsabilidade de liderança para o major Luiz Paulo Barbosa Araújo, em uma cerimônia que contou com a presença de autoridades e personalidades locais.

O evento, realizado na faculdade Santo Agostinho, foi prestigiado pelo comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar, coronel Erlon Dias do Nascimento Botelho, pelo comandante do 1º Comando de Operações de Bombeiros, coronel Farley Rocha Soares e demais autoridades civis e militares.

O ponto alto da cerimônia foi o emocionante discurso de despedida proferido pelo tenente-coronel Ulisses, que ressaltou as conquistas da Companhia de Sete Lagoas e a evolução do moral da tropa, refletindo em um atendimento ainda mais eficaz à sociedade setelagoana e região. O comandante-geral, coronel Erlon Dias do Nascimento Botelho, enalteceu o trabalho desenvolvido sob o comando do tenente-coronel Ulisses, destacando a dedicação da corporação em servir à comunidade.

O tenente-coronel Ulisses Silva de Oliveira deixa a cidade de Sete Lagoas para assumir uma nova missão à frente do 9º Batalhão de Bombeiros Militar em Varginha, desejando sucesso ao major Luiz Paulo Barbosa Araújo, novo comandante da 5ª Companhia Independente do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais.

A passagem de comando representa um marco na história da unidade, reafirmando o compromisso contínuo com a segurança e o bem-estar da população, além de evidenciar a dedicação e profissionalismo dos membros do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais."