PA em Francisco Sá comemora um ano de instalação

Início / Notícias Criado em: 31-03-2021 às 11h:51

O Posto Avançado de Bombeiros (PA) na cidade de Francisco Sá foi inaugurado no dia 30 de março, de 2020. A fração, que é subordinada ao 7º Batalhão de Bombeiros (7ºBBM) e ao 4º Comando Operacional (4º COB), contribuiu de forma contundente para reduzir o tempo resposta nos atendimentos do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) na região.

O PA conta com um efetivo de 18 bombeiros militares, que se revezam em turnos de 24 horas, permanecendo de prontidão de forma ininterrupta por sete dias da semana. Em sua área de articulação, atende os municípios de Francisco Sá, Capitão Éneas, Grão Mogol, Cristália e Botumirim, com uma população estimada de mais de 66 mil habitantes.

Atualmente, o PA é chefiado pelo sargento Rômulo Alves de Brito, que comanda uma tropa que está apta a atender as mais diversas ocorrências na cidade e adjacências. No último ano, o Posto Avançado de Francisco Sá teve um quantitativo de 2.864 atendimentos nas cidades de sua abrangência, gerando autonomia nas áreas de Defesa Civil, combate a incêndio urbano e florestal, Atendimento Pré-Hospitalar, prevenção de acidentes, entre outros.

Como forma de prevenir acidentes automobilísticos, periodicamente, são realizadas operações com ponto-base na Rodovia BR-251, a fim de sensibilizar e orientar os motoristas sobre a prevenção de acidentes.

A chegada do Posto Avançado de Bombeiros no município asseverou melhor qualidade nos serviços prestados pela corporação na região, proporcionando mais segurança e resiliência. A instalação cumpre perfeitamente com o propósito primordial do Plano de Comando do CBMMG, de expandir a atuação dos bombeiros para mais regiões do estado, ampliando a prestação de serviço e aumentando a capacidade de resposta, bem como a gestão de impactos em casos de grandes tragédias.

Parabéns ao Posto Avançado de Francisco Sá!

Bombeiro, o amigo Certo nas horas incertas!