Militares do CBMMG recebem homenagem por atuação no Hospital de Campanha

Início / Notícias Criado em: 02-10-2020 às 13h:47

Na manhã do dia 1º de outubro do ano de 2020, na Escola de Formação e Aperfeiçoamento de Sargentos da Academia de Polícia Militar de Minas Gerais (EFAS/APM), bairro Prado em Belo Horizonte/MG,  foi realizada solenidade em homenagem aos militares estaduais que se destacaram nas ações que tornaram possível o planejamento e a execução do Hospital de Campanha de Minas Gerais (HCMG).

O evento, realizado com distanciamento e as medidas de segurança necessárias para evitar riscos de disseminação da pandemia causada pelo coronavírus (COVID-19), contou com a presença do Comandante-Geral da PMMG, Coronel Rodrigo Sousa Rodrigues, do Coronel Vinicius Rodrigues de Oliveira Santos, Diretor Geral do Hospital de Campanha e da Coronel Andréia Geraldo Batista, Assessora de Assistência à Saúde do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG).

Dentre os militares homenageados, foram reconhecidos como colaboradores que levaram ao sucesso da efetivação do HCMG, a Coronel Daniela Lopes Rocha da Costa, Diretora de Logístia e Finanças, o Tenente Coronel Edirlei Viana, Chefe da Quarta Seção do Estado Maior do CBMMG, dentre outros militares.

O Diretor do Hospital de Campanha, Coronel Vinícius, enalteceu a colaboração das forças militares estaduais, que tornaram possível o cumprimento de um grande desafio, que culminou com a execução perfeita e segura do Hospital de Campanha.

O Comandante-Geral da PMMG, agradeceu a todas as forças militares pelo grande esforço empreendido para a solução dada ao planejamento e ações decorrentes para implementação do Hospital de Campanha, objeto de reconhecimento dos Secretários de Saúde, Carlos Amaral, e de Planejamento, Otto Levy , bem como do Governador do Estado, Romeu Zema.

O homenageado, Capitão Alan, relembrou que houve grande envolvimento dos militares do CBMMG, desde Unidades Operacionais, Academia de Bombeiros Militar (ABM), do Batalhão de Emergencias Ambientais – COVID-19, de militares do quarto esforço (administração), motivo pelo qual, entende que “as homenagens concedidas são extensíveis a todos os militares que atuaram no Hospital de Campanha, planejando, licitando materiais, treinando militares e prestando serviços no seu dia a dia. Inclusive, os treinamentos que foram realizados para as equipes de saúde, foram motivo de muitos elogios e seguirão nas carreiras desses profissionais, que agora, passarão a exercer melhor visão da segurança nas Unidades Hospitalares e a reconhecerem a necessidade de adoção de medidas de prevenção contra incêndio e pânico”.

Fica aqui o reconhecimento das ações dos militares estaduais na execução do Hospital de Campanha, agindo sempre em prol da sociedade mineira.