Militares do CBMMG ganham nova sala de musculação para treinamento físico

Início / Notícias Criado em: 08-10-2021 às 09h:52

Na última quarta-feira, dia 06 de outubro, a Academia de Bombeiros Militar (ABM) inaugurou a sua sala de musculação. O evento contou com um desfile acadêmico conduzido pelas turmas do 1º e do 3º ano do Curso de Formação de Oficiais (CFO) e pelo Curso de Habilitação de Oficiais (CHO).

O espaço inaugurado será agora parte da construção dos militares em formação, pertencentes a uma instituição que tem como um de seus valores a robustez física, intimiamente ligada à atividade do Bombeiro Militar. A dedicação à saúde e ao condicionamento dos militares ganha, desta forma, ainda mais força, junto dos conhecimentos acadêmicos e profissionais já consolidados na rotina dos discentes.

A instalação da Sala de Musculação contou com a mobilização de recursos promovida pelo Deputado Estadual João Magalhães, totalizando R$104.000,00, bem como com a contribuição do Diretório Acadêmico Dois de Julho na composição do espaço. Esta
inauguração representa a preocupação com o pleno desenvolvimento dos heróis que se formarão para atuar em favor da sociedade mineira.