Durante as últimas semanas, militares do 2º Batalhão de Bombeiros Militar (2ºBBM) realizaram visitas em escolas do município de Contagem e região, com o fim de levar capacitação e conhecimento a alunos e colaboradores da Rede Pública de Educação por meio do Projeto Bombeiro nas Escolas.

O projeto do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), Bombeiros nas Escolas, tem por objetivo disseminar a cultura de prevenção entre alunos e o corpo docente dos colégios. Além de cuidados no ambiente escolar, foram abordados temas como primeiros socorros, atribuições da atividade bombeiro militar, plano de evacuação e prevenção de acidentes domésticos.

Além das explicações, são realizadas dinâmicas com o intuito de tornar a experiência mais dinâmica e interativa, entre alunos e professores. As Escolas Estaduais Deputados Renato Azeredo e Helena Guerras já foram contempladas com a iniciativa e a previsão é que cada vez mais escolas de Contagem e região continuem aderindo ao projeto.