Militares do 7° Pelotão de Bombeiros em Janaúba realizaram, na última sexta-feira (9), uma vistoria de liberação no parque de exposições da cidade, como parte das ações preventivas previstas para a Operação de Carnaval 2024 do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais.

Tendo em vista o evento carnavalesco em 2024 na cidade de Janaúba ocorrer na "Praia do Copo Sujo", durante o dia, e no "parque de exposições", durante a noite, o 7⁰Pelotão de Bombeiros intensificou nos últimos dias as ações de apoio, orientação e fiscalização relacionadas ao referido evento.

Foram promovidos treinamentos de salvamento aquático, atendimento pré-hospitalar e instruções sobre legislação de Segurança Contra Incêndio e Pânico, sobretudo com abordagem voltada para os eventos temporários e carnavalescos, tratados de forma mais incisiva nos últimos dias junto ao efetivo da fração.

Como forma de garantir a execução das medidas de segurança nos eventos e o fiel cumprimento da legislação de Segurança Contra Incêndio e Pânico, o 7⁰Pelotão se empenhou para assegurar que o evento ocorra em cumprimento a todas as normas previstas.

Essa preparação vem como proposta de atingir a excelência na qualidade do serviço prestado, visando a redução do tempo resposta em caso de acionamento do Corpo de Bombeiros, e, deste modo, ofertar maior segurança e proteção à população norte-mineira.