Na manhã do último domingo (04), o militar do Corpo de Bombeiros Militar de Minas gerais (CBMMG), Cabo André Luiz Pimentel, participou da prova de Duatlon realizada pela ACVC - Associação de Ciclistas do Velho Chico.

A prova de Duatlon envolve as práticas esportivas de corrida, e de bike, sendo 7,5 km para a primeira modalidade, e 16 km na segunda modalidade. A prova foi realizada no entorno da Villa Segura no bairro Jaraguá com as modalidades de corrida e bicicleta.

O Cabo Luiz Bombeiro Militar há 13 anos, é formado em Educação Física, e um entusiasta das mais diversas práticas de atividades físicas. Sempre incentivando e orientando os colegas a prática regular de atividades físicas.

Na Corporação é membro do Grupo Temático Operacional de Treinamento Físico Militar - GTO TFM, grupo de estudos sobre a melhora do condicionamento físico dos Bombeiros Militares.

Segundo o Cb Luiz, a prática de exercícios físicos constantes mantém a saúde física e mental propiciando um condicionamento físico para a realização da atividade Bombeiro Militar.