O oficial conquistou o primeiro lugar na travessia Flamengo-Urca

O bom condicionamento físico é fundamental para o ingresso em instituições militares e o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) apoia e incentiva seus militares a participarem de capacitações e competições que contribuam para a boa forma física, tão importante para a atividade de bombeiro.

Durante o ano de 2023, o CBMMG contou com a participação do tenente Eduardo Moreira Marques no Curso de Instrutor (CI) de Educação Física realizado pelo Exército Brasileiro na EsEFEx. O Curso de Instrutor de Educação Física é ministrado todos os anos para os oficiais das Forças Armadas, Forças Auxiliares e Nações Amigas. Durante o ano são ministradas diversas disciplinas na área do Treinamento Físico, Desporto e Saúde, as quais dão o embasamento teórico e prático para o desempenho das funções inerentes ao "Calção Preto", instrutor de educação física para tropas militares.

Além disso, o militar conquistou com brilhantismo o primeiro lugar na competição de travessia Flamengo – Urca de águas abertas na Baía Guanabara.

Para o ten Moreira, o curso, que tem duração de 51 semanas, contribuirá para impulsionar o preparo físico dos militares no emprego do serviço operacional. “O treinamento é muito importante, pois credencia o militar para realizar as atividades de capacitação física de forma a avaliar, desenvolver, manter e recuperar os padrões de desempenho físico da tropa e regular a prática desportiva. ”

Todas as iniciativas que visem a prática da atividade física e a qualidade de vida da tropa, sobretudo no campo da docência e pesquisas na área das ciências, são bem-vistas pela corporação e merecem ser incentivadas.