Justiça Militar celebra 84 anos e homenageia militares do CBMMG

Início / Notícias Criado em: 12-11-2021 às 08h:52

A Justiça Militar de Minas Gerias, criada pela Lei n. 226, de 09 de novembro de 1937, comemorou seus 84 anos na manhã do dia cinco de novembro de 2021. Em ato solene, cercado de todos os cuidados exigidos pela pandemia da covid-19, autoridades do judiciário, legislativo e executivo compareceram no auditório do Órgão Especial do Tribunal de Justiça de Minas Gerias para prestigiar o aniversário da corte militar.

A solenidade foi presidida pelo desembargador Fernando José Armando Ribeiro, oportunidade em que diversas autoridades civis e militares foram agraciadas com as comendas do Colar do Mérito do Judiciário Militar e com a Medalha do Mérito Judiciário Militar.

No ato solene, militares do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) tiveram seu trabalho e cooperação junto à Justiça Militar reconhecidos. Na ocasião, a coronel Kênia Prates Silva Maciel de Freitas, diretora de Recursos Humanos, o coronel Giuvaine Barbosa de Moraes, comandante do 6ºCOB e o 2º sargento Ricardo de Oliveira Ribeiro foram agraciados com a Medalha do Mérito Judiciário Militar.

O coronel Edgard Estevo da Silva, comandante-geral do CBMMG e o coronel Erlon Dias do Nascimento Botelho, chefe do Estado-Maior comparecerem à solenidade, prestigiando os agraciados.

Em seu pronunciamento, o presidente do TJMMG, desembargador Fernando Armando Ribeiro, ressaltou a importância do fortalecimento das instituições e do Direito, como elementos responsáveis por fazerem a mediação entre as diversas perspectivas de mundo derivadas da liberdade humana. Ele afirmou ainda que o fortalecimento das instituições é caminho indispensável à mediação necessária do consenso nas sociedades democráticas”.

Fotos: Secom/TJMG