Fundação Salvar promove edição online do curso de primeiros socorros, Salvar Kids

Início / Notícias Criado em: 28-09-2020 às 16h:55

O Curso Salvar Kids é um treinamento de primeiros socorros voltado para mães, pais e responsáveis que cuidam de crianças de zero a 12 anos de idade, como foco na prevenção de acidentes e intervenções práticas.

Nesta edição, totalmente online em função da pandemia do novo coronavírus, o curso será ministrado através do canal da Fundação Salvar no Youtube e terá tradução simultânea para a Língua Brasileira de Sinais – Libras. O curso acontecerá nos dias 1, 8 e 15 de outubro, das 20h às 21h30.

A Fundação Salvar, em parceria com o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), oferecerá gratuitamente o curso de valorização da prevenção de acidentes por meio de aulas práticas e dinâmicas, onde bombeiros da ativa e veteranos - todos voluntários - irão compartilhar seus conhecimentos sobre os principais acidentes que afligem crianças de 0 a 12 anos. Oportunidade para explicar com dicas práticas como a prevenção pode realmente evitar acidentes e ensinar ainda como agir no caso do acontecimento dos acidentes.

Os assuntos abordarão desde prevenção de acidentes em casa, na escola, no trânsito e nos esportes, como agir nos casos de pequenos cortes, queimaduras, entorses, engasgos e como executar manobras para desobstrução de vias aéreas - e também uma iniciação de reanimação cardiopulmonar (RCP).

Para participar, os interessados deverão se inscrever através do site da fundação Salvar no seguinte link: