Fórum de Gestão do Desempenho Operacional é realizado no mês de aniversário do CBMMG

Início / Notícias Criado em: 16-09-2020 às 16h:24

No mês de agosto, em comemoração ao aniversário do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), foi realizado o 1º Fórum de Gestão do Desempenho Operacional com a participação do Comandante Geral, Coronel Edgard Estevo da Silva, do Chefe do Estado-Maior, Coronel Erlon Dias do Nascimento Botelho, do Corregedor Marcus José Tibúrcio Lima, de todos os Comandantes Operacionais e de Unidades, além de diversos oficiais das atividades meio e fim do CBMMG.

Os Comandos Operacionais de Bombeiros apresentaram a situação das unidades subordinadas frente às ocorrências de pronta resposta, tendo como parâmetro o Índice de Atendimento à Pronta Resposta (IAPR - Res. 870/2019).

A 3°seção do Estado-Maior (BM3) apresentou o Painel de Gestão do Desempenho Operacional, o qual é constituído pela, Carta de Situação Operacional do Serviço de Segurança Contra Incêndio e Pânico, Índice de Atendimento à Pronta Resposta e Série Histórica dos Atendimentos Realizados pelo CBMMG. As ferramentas citadas visam auxiliar os gestores na tomada de decisão, com vistas à excelência dos serviços prestados pela Corporação.

Tanto a Série Histórica dos Atendimentos CBMMG, quanto o IAPR, foram desenvolvidos e disponibilizados para acompanhamento por meio do software Power BI, software adquirido e disponibilizado à BM3 pela Fundação Salvar, tornando-se um marco na instituição no que tange às análises descritivas, preditivas e prescritivas baseadas nas informações extraídas dos dados decorrentes da atividade operacional, consoante aos preceitos de inteligência e análise de negócio.