Emenda parlamentar viabiliza entrega de capacetes de combate a incêndio urbano em Valadares

Início / Notícias Criado em: 26-10-2021 às 16h:00

Na primeira quinzena de outubro foi realizada na sede do 6º Batalhão de Bombeiros Militar (6ºBBM) em Governador Valadares, um ato solene de entrega de capacetes de combate a incêndio urbano, adquirido por meio de emenda parlamentar indicada pelos deputados federais da bancada mineira: Euclydes Marcos Pettersen Neto, Leonardo Monteiro, Hercílio Coelho Diniz, Stefano Aguiar e Misael Varella.

Foram recebidos 34 capacetes que serão distribuídos entre as frações pertencentes ao 6º BBM. O comandante do 5º Comando Operacional de Bombeiros (5º COB), coronel Alexandre Humia Casarim, ressaltou a importância do aporte realizado pelos parlamentares. Destacou que tais otimizam ainda mais a prestação de serviço de qualidade pela instituição à comunidade mineira.

O evento realizado respeitou as medidas de enfrentamento à Covid-19.

A importância das emendas

Boa parte dos avanços conquistados pelo Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) se devem a repasses de emendas parlamentares e ao estreitamento criado com o poder legislativo federal, estadual e municipal. A captação de recursos, por meio das Emendas Parlamentares Impositivas no ano de 2020, potencializou a renovação de frotas, compra de equipamentos, reformas de unidades, implementação de projetos sociais, dentre outros benefícios.

E esse é o motivo pelo qual o CBMMG enaltece a parceria com os deputados que tem contribuído diligentemente com o plano de desenvolvimento, expansão e evolução da corporação que, por sua vez, prima por um estado cada vez mais protegido e resiliente.