O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais foi contemplado com a entrega de mais uma viatura operacional adquirida através da propositura de emenda parlamentar. O ato foi marcado por um evento solene que registrou a entrega de uma Unidade de Resgate para o 4º Batalhão de Bombeiros Militar.

A aquisição dessa viatura de resgate foi possível graças a uma emenda parlamentar proposta em 2020, no valor de R$ 280.000,00. Foi direcionada ao Corpo de Bombeiros pela Prefeita Margarida Salomão, que à época exercia o mandato de Deputada Federal.

Importante destacar que no ano de 2017 também por intermédio da então Deputada Federal Margarida Salomão, foi destinado ao Corpo de Bombeiros uma emenda parlamentar no valor de R$ 550.000,00 para a compra de um caminhão de combate à incêndio e salvamento. A viatura Auto Bomba Tanque Salvamento - ABTS 1355, foi entregue ao Quarto Batalhão de Bombeiros Militar no ano de 2019. Ao todo, através do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, foram investidos R$ 830.000,00 em segurança pública em nossa região.

A entrega dessa viatura representa um importante investimento para o município, uma vez que a utilização de viaturas e equipamentos mais novos são garantias de menor custo de manutenção, ganho em segurança na sua utilização e, principalmente, aumento na disponibilidade de atendimento à população. Com isso, a Unidade fortalece sua capacidade de resposta a emergências, tornando o serviço operacional mais eficaz e preparado para melhor atender a população.