O Corpo de Bombeiros Militar de Varginha encerrou na última semana, o primeiro Curso de Primeiros Socorros destinado à comunidade. Realizado entre os dias 11 e 26 de março, este curso representou um marco significativo na capacitação em habilidades vitais de resposta a emergências.

A solenidade de formatura ocorreu na última sexta-feira (26), com uma cerimônia de entrega de certificados e discursos. A capacitação contou com a presença de 18 profissionais de diversas áreas, residentes em Varginha e suas proximidades, que agora estão prontos para oferecer uma resposta eficaz em situações que precisem de uma primeira resposta.

Os participantes do curso adquiriram habilidades essenciais em primeiros socorros, para garantir a sobrevida e proporcionar uma resposta rápida e eficaz em situações de emergência.

Os alunos demonstraram um espírito generoso ao trazer caixas de leite, que serão doadas a uma instituição de caridade em Varginha, como parte de uma iniciativa social. Este gesto solidário destaca o compromisso dos participantes com o aprendizado e com o serviço à comunidade.

Aos interessados em participar, há previsão de abertura de uma nova turma nos próximos meses. Informações sobre inscrições e datas serão divulgadas oportunamente por meio do Instagram da unidade de Bombeiros de Varginha.

O 9º BBB reitera o compromisso em salvar e valorizar vidas, de modo as inspirar pessoas e levar esperança.