Na última semana de abril, a Diretoria de Atividades Técnicas (DAT) completou 21 anos. A celebração, realizada na Academia de Bombeiros Militar (ABM), teve como anfitrião o diretor da DAT, coronel Alexandre Gomes Rodrigues e foi prestigiada pela chefe do Estado-Maior do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), coronel Daniela Lopes Rocha da Costa, acompanhada por outras autoridades militares.

A solenidade contou com a participação de militares da DAT e do Centro de Atividades Técnicas (CAT). Houve uma breve cerimônia de abertura, ocasião em que a chefe do Estado-Maior do CBMMG fez uso da palavra, parabenizando a DAT.

Dando sequência, foram realizadas duas palestras sincrônicas, abordando os temas: Apresentação da Instrução de Atividades Técnicas - IAT nº 07 – a qual dispõe sobre os procedimentos nas vistorias relacionadas à prática de atividades da área de competência do CBMMG por voluntários, profissionais e instituições civis - realizada pelo major José Maria Schneider Borges, chefe da Divisão de Atividades Técnicas e pela tenente Fernanda Maria de Pádua Andrade, chefe da Seção de Fiscalização de Atividades Auxiliares - DAT3;

Apresentação da atualização da Norma Brasileira nº 10.898/2023 – ABNT, que fixa as características mínimas exigíveis para as funções a que se destina o sistema de iluminação de emergência a ser instalado em edificações, ou em outras áreas fechadas sem iluminação natural – realizada pelo tenente Evandro Maroni Mascarenhas, chefe da Adjuntoria de Normalização - DAT2.

Encerrado esse primeiro ato, houve uma confraternização e, na sequência, ocorreu a palestra do convidado especial Alisson Ricardo Fonseca Teixeira – um bate papo sobre o “Processo de licenciamento junto ao CBMMG, na visão do responsável técnico”.

O evento se encerrou ao som da Bombeiro Instrumental Orquestra Show - Bios que, numa performance descontraída, conquistou o público presente, finalizando com o famoso “Parabéns para você”, em homenagem aos 21 anos da DAT.