Nesta quarta-feira (12), o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) participou das ações desenvolvidas pela Secretaria de Estado de Saúde (SES), na Cidade Administrativa de Minas Gerais (CAMG), em parceria com outros órgãos, em comemoração ao Dia Mundial da Saúde (07 de abril).

Esta data celebra o aniversário de fundação da Organização Mundial da Saúde (OMS), em 1948, e a cada ano se concentra em uma preocupação específica de saúde pública. Neste ano, o foco da jornada é alcançar Saúde para Todos, que é o tema da campanha de 2023.

Na ocasião, o CBMMG montou um estande de instrução de técnicas de Atendimento Pré-Hospitalar (APH). Durante a atividade, uma equipe de bombeiros militares ministrou orientações sobre como atuar em casos de Parada Cardiorrespiratória (PCR), utilizando o procedimento de Ressuscitação Cardiopulmonar (RCP) e de obstrução de vias aéreas em adultos e bebês.

O evento realizado no horário do almoço atraiu a atenção de servidores e visitantes da CAMG, que tiveram a oportunidade de aprender a forma correta de lidar com os tipos de situação mencionados e esclarecer dúvidas sobre a temática, contribuindo assim para que um número maior de pessoas possa salvar vidas.

O Corpo de Bombeiros Militar encerrou a participação nas ações com a apresentação da Bombeiros Instrumental Orquestra Show (Bios), que proporcionou alegria e entretenimento ao público presente em um dia dedicado para relembrar os avanços da saúde pública que elevaram a qualidade de vida nas últimas décadas e, também, para motivar o enfrentamento dos desafios de saúde.