Dia das Mães: CBMMG destaca a capacidade que elas têm de nos inspirar

Início / Notícias Criado em: 07-05-2021 às 16h:35

“A maior alegria de uma mãe é ver seus filhos realizados e felizes naquilo que se propuseram a fazer.”

Para a tenente Sílvia de Souza, do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, ter a oportunidade de ver os filhos realizando os seus sonhos e alcançando os objetivos na vida é um sentimento que enche não somente ela, mas todas as mães de alegria.

Um dos maiores desafios enfrentados pelos jovens para a realização de suas metas está relacionado à escolha de uma profissão que, para a tenente Sílvia, “é sempre um momento delicado onde muitas possibilidades são apresentadas aos jovens.”

Em 2020, a oficial BM recebeu um grande presente, seu filho, o Sd 2ª CL Washington Neri, ingressou nas fileiras do CBMMG e, atualmente, está no Curso de Formação de Soldados da corporação.

“A decisão do Washington em se tornar bombeiro militar e optar por uma profissão que tantas alegrias já me trouxe é uma honra. Poder compartilhar experiências pessoais e profissionais, o auxiliando nesta caminhada é um privilégio”, afirma.

De acordo com o Sd Neri, a tenente Sílvia sempre o incentivou a seguir os seus sonhos, e até tentou não influenciar muito na escolha profissional mas, para ele, estar no CBMMG sempre foi a primeira opção.

“É uma satisfação e uma honra, enfim, poder falar que sou irmão de farda da minha mãe!”, destaca.

No próximo domingo (09), será comemorado o Dia das Mães. Data em que é possível resgatar e renovar o amor incondicional a uma personagem tão importante na vida das pessoas. Como forma de reconhecer e enaltecer todas as mães, tomando como base a história da tenente Sílvia e seu filho, Sd 2ª CL Neri, o Corpo de Bombeiros Militar produziu uma campanha em homenagem a todas elas, que são verdadeiras fontes de inspiração para nós.

Assista ao vídeo da homenagem às mães: