Em cerimônia realizada hoje (1º), na Cidade Administrativa de Minas Gerais, a coronel Amanda Cristina Miranda, comandante do 1º Comando Operacional de Bombeiros, e o coronel João Guilherme Britto Vieira, corregedor do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, receberam a premiação Destaques da Ouvidoria. Em sua primeira edição, a honraria tem o objetivo de reafirmar o compromisso do Governo de Minas com a ética, a transparência, o bom atendimento ao cidadão e o combate à corrupção.

A solenidade contou com a presença de autoridades como o governador do Estado, Romeu Zema, e a comandante-geral do CBMMG, coronel Jordana de Oliveira Filgueiras Daldegan, além de membros da alta liderança da corporação e convidados civis.

A ouvidora-geral do Estado, Gabriela Siqueira, destacou que “o prêmio simboliza o reconhecimento de um trabalho coletivo, de servidores que possuem a humildade como característica comum”.

O governador do Estado também enfatizou a relevância da conduta ética no serviço público, bem como da atuação transparente e isenta de corrupção.

O reconhecimento concedido aos agraciados representa, ainda, a valorização do trabalho coletivo que sustenta a confiança institucional do Corpo de Bombeiros e reflete a cultura de transparência e responsabilidade que o CBMMG busca consolidar em todas as suas esferas de atuação, reforçando seu propósito de “salvar e valorizar vidas, inspirar pessoas”.