Na manhã de hoje (22), o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), recebeu a visita do general de divisão, comandante da 4ª Região Militar (RM), Paulo Alípio Branco Valença, na Academia de Bombeiros Militar (ABM), para conhecer um pouco mais sobre a Corporação.

Na entrada da Unidade, o general foi recepcionado pela guarda tradicional e pelo comandante da ABM, coronel Eduardo Ângelo Gomes da Silva. Em seguida, no pátio principal, o comandante-geral do CBMMG, coronel Erlon Dias do Nascimento Botelho, o recepcionou, e o general passou em revista a guarda de honra, acompanhado pelo comandante da guarda, capitão Rafael Santos Chaves. Ao término, recebeu os cumprimentos da chefe do Estado-Maior, coronel Daniela Lopes Rocha da Costa, e dos coronéis lotados na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH).

Em um segundo momento, o coronel Erlon realizou a apresentação do seu staff e da estrutura do CBMMG. Ao final da apresentação, o comandante-geral homenageou o general da 4ª RM, que também aproveitou o momento para prestar reconhecimento ao comandante dos Bombeiros de Minas e à Corporação, estreitando assim a relação entre o CBMMG e o Exército Brasileiro, num propósito único de servir bem a sociedade mineira e brasileira.

No final da manhã, o general seguiu para uma visita com o coronel Erlon para conhecer o complexo acadêmico, e por fim, seguiu para o Batalhão de Emergências Ambientais e Resposta a Desastres (Bemad), onde teve contato com novas tecnologias e equipamentos utilizados pelos nossos militares.