Entre os dias 29 de janeiro e 02 de fevereiro, o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), realizou um treinamento de reciclagem de mergulho, voltado aos militares credenciados para esta atividade. Participaram da preparação bombeiros do 2º BBM, 3º BBM e Batalhão de Emergências Ambientais e Resposta à Desastres (Bemad).

A instrução não contou apenas com aulas teóricas, foram desenvolvidos também exercícios práticos na piscina do 3º BBM, além de outras atividades aquáticas que foram realizadas em ambientes externos às unidades do Corpo de Bombeiros, como o Clube de Oficiais da Polícia Militar e a Cava de Magnesita, localizada na região do Belvedere, na cidade de Belo Horizonte, onde tiveram a oportunidade de realizar mergulhos com profundidade aproximada de 22 metros.

O treinamento contou com uma instrução em câmara hiperbárica, com o intuito de mostrar a percepção dos efeitos de altas pressões no organismo, além de simular um mergulho de 28 metros para um teste da aptidão dos militares para as atividades de mergulho.

Com o aprimoramento e disseminação do conhecimento, o CBMMG mostra à sua preocupação em prestar um serviço de qualidade e com total eficiência à população mineira.