A manhã desta sexta-feira (26), foi marcada pela solenidade de passagem de comando conjunta, realizada no Plenário do Prédio Minas, na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte. A cerimônia assinala a troca e assunção de lideranças nas Segunda, Terceira e Quarta Seções do Estado-Maior, com o objetivo de promover a alternância e renovação no exercício das funções.
Estiveram presentes na solenidade o Subcomandante-Geral e Chefe do Estado-Maior do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), coronel Moisés Magalhães de Sousa, coronéis do alto-comando do CBMMG e bombeiros militares lotados na Cidade Administrativa.
Movimentação de oficiais:
Foram dispensados das respectivas funções:
-
tenente-coronel Nelson Santana Camargos da chefia da Quarta Seção do Estado-Maior.
-
tenente-coronel Marcely Izabel de Oliveira Camargos da chefia da Terceira Seção do Estado-Maior.
-
tenente-coronel Guilherme Inácio do Couto Oliveira da chefia da Segunda Seção do Estado-Maior.
Foram designados para as respectivas funções:
-
tenente-coronel Karla Lessa Alvarenga Leal para a chefia da Quarta Seção do Estado-Maior.
-
tenente-coronel Peterson José Paiva Monteiro para a chefia da Terceira Seção do Estado-Maior.
-
tenente-coronel Paulo Afonso Montezano Crispim para a chefia da Segunda Seção do Estado-Maior.
Durante a solenidade, o tenente-coronel Nelson Santana Camargos fez uso da palavra, representando os chefes de seção que entregaram suas funções no ato solene.
Em seu discurso, o coronel Moisés destacou a importância do trabalho das respectivas seções:
"Hoje, nós não celebramos apenas uma troca de funções. Celebramos a continuidade deste cérebro pensante, que permite que nossos bravos homens e mulheres na ponta da linha salvem vidas com a máxima eficiência".
Além disso, ele reiterou o valor inestimável dos militares de cada seção:
"Em cada uma dessas seções, há um capital humano de valor inestimável. A experiência, a técnica e a dedicação destes bombeiros e bombeiras são o verdadeiro motor deste Estado-Maior".
Assim, com o ato oficial da Passagem de Comando, os militares movimentados darão prosseguimento em suas novas designações para vencer outros desafios, sempre com o dever de buscar a excelência nos serviços prestados à população mineira.