CBMMG é homenageado com Medalha Lyda Monteiro da Silva

Início / Notícias Criado em: 15-12-2020 às 14h:01

Na manhã desta terça-feira (15), o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) foi homenageado com a Medalha Lyda Monteiro da Silva, concedida pela Caixa de Assistência dos Advogados de Minas Gerais.

O CBMMG foi representado pelo Comandante-Geral, Coronel Edgard Estevo da Silva, que recebeu a honraria das mãos do presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Minas Gerais, Dr. Luiz Cláudio da Silva Chaves.

A concessão da breve homenagem, que ocorreu na sede da Ordem dos Advogados do Brasil, se dá em reconhecimento a luta da Corporação pela valorização da vida e pelos esforços empreendidos nas buscas pelas vítimas do rompimento da barragem em Brumadinho.

A medalha Lyda Monteiro da Silva, devido à sua importância, é concedida a poucas instituições ou personalidades e, por esta razão, o Corpo de Bombeiros se sente honrado com o agraciamento e cada vez mais responsável em cumprir sua missão basilar de salvar vidas e trabalhar por uma Minas mais segura.