Corpo de Bombeiros lança Plano de Integridade

Início / Notícias Criado em: 28-05-2021 às 11h:28

Na manhã desta sexta-feira (28), o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) apresentou o Plano de Integridade da corporação, que integra um conjunto de princípios e ações que visam à promoção da cultura da integridade na instituição, alicerçada em valores da ética, probidade, honestidade, dentre outros.

O Plano é composto por um importante instrumento de prevenção a desvios de conduta, difusão da execução de boas práticas, sistematização de ações que reforçam o cumprimento dos preceitos institucionais e mitigação de riscos que ameaçam a credibilidade da corporação.

A iniciativa decorre da diretriz estadual estabelecida pelo decreto nº 47.185 de 12, de maio de 2017, que dispõe sobre o plano mineiro de promoção da integridade no estado. Para o efetivo sucesso do Plano de Integridade do CBMMG, no entanto, é necessário conhecer e fazer parte desse marco evolutivo que visa contribuir com o desenvolvimento da corporação e do estado de Minas Gerais.

O lançamento ocorreu com a condução do comandante-geral do CBMMG, coronel Edgard Estevo da Silva, que contou com a presença do controlador-geral do estado, Rodrigo Fontenelle de Araújo Miranda; o chefe do Estado-Maior, coronel Erlon Dias do Nascimento Botelho; o auditor setorial coronel Robespierre Silva; da diretora de Recursos Humanos, coronel Kênia Freitas e respondendo pela Corregedoria, o coronel veterano Marcus José Tibúrcio, com transmissão online para oficiais de todo o estado.

Na oportunidade, o coronel Estevo assinou a resolução que institui o Plano de Integridade no CBMMG e destacou que a assinatura alicerça e dá publicidade do plano no âmbito da corporação. Na sequência, ele repassou ao controlador-geral do estado, Rodrigo Fontenelle, um exemplar efetivando o lançamento.

O Plano de Integridade, em sua versão digital, estará disponível para acesso dos militares por meio de link em nossa intranet.