CBMMG e PM Ambiental realizam monitoramento preventivo contra de incêndios na Serra do Mel

Início / Notícias Criado em: 28-09-2020 às 17h:30

Na última quinta-feira (24), militares do Sétimo Batalhão de Bombeiros Militar (7ºBBM) e da Décima Primeira Companhia da Polícia Militar do Meio Ambiente (11ª Cia PM MAMB) estiveram realizando o monitoramento preventivo contra a incidência de incêndios florestais na Serra do Mel. As guarnições deslocaram pelas estradas e trilhas que cortam a Serra, monitorando as áreas que potencialmente estão propícias ao surgimento de novos focos de incêndios, devido ao grande trânsito de pessoas, bem como promovendo a conscientização dos cidadãos quanto aos riscos do manejo de fogo nessas áreas. 

O 7° BBM e a 11ª Cia PM MAMB destacam que os danos provocados pelos incêndios florestais, fruto de ações inconsequentes e irresponsáveis de algumas pessoas, podem resultar em danos irreversíveis a fauna e a flora da região, bem como pode resultar em riscos à saúde de pessoas que sofrem de doenças do trato-respiratório, devido à fumaça.

Não obstante a extinção do grande incêndio na região dias atrás, o patrulhamento diário com motocicletas operacionais será mantido e sendo detectado qualquer infração ambiental, as autoridades competentes serão imediatamente comunicadas, como de praxe.

O 7° BBM orienta ainda que denúncias podem ser feitas pelos telefones 193 e 190, bem como pelo Disque-Denúncia 181.