Na manhã dessa sexta-feira (02), aconteceu o Encontro Nacional de Segurança das Eleições, no auditório do Clube dos Oficiais Militares Mineiros (COMM), com o objetivo de realizar um intercâmbio de experiências e analisar informações sobre a segurança nas eleições, a fim de elaborar um banco de iniciativas sobre o tema.

Durante o evento, o diretor de logística e finanças, coronel Peron Batista da Silva Laignier, representando o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), coronel Erlon Dias do Nascimento Botelho, assinou, juntamente com o presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG), desembargador Maurício Soares Torres, um acordo de cooperação técnica entre as instituições.

O acordo objetiva a capacitação de mesários e outros trabalhadores a serviço do TRE-MG em ações voltadas à proteção e segurança dos eleitores durante as eleições. O foco dos treinamentos será a capacitação em primeiros socorros e a preparação para situações que exijam evacuação emergencial em caso de incêndio ou pânico.

Também serão realizados simulados de ocorrências envolvendo incidentes nos locais de votação para melhor prepará-los de forma a terem uma resposta eficiente e ágil frente ao acontecimento de situações adversas.

Essa ação é mais uma das formas do CBMMG fomentar a segurança e a proteção pública em todo o estado.