Nesta segunda-feira (19), foi celebrado o 13º aniversário da Confraria do Fogo no 1º Batalhão de Bombeiros Militar, em Belo Horizonte. A solenidade contou com a presença do comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, coronel Erlon Dias do Nascimento Botelho e da subcomandante-geral e chefe do Estado Maior, coronel Daniela Lopes Rocha da Costa, e demais autoridades militares.

O evento, organizado pela presidente da Associação da Confraria do Fogo, major veterana Márcia Antônia da Silva, contou com a realização de um culto ecumênico na capela do 1º Batalhão e um momento de confraternização no Hall dos Veteranos, onde os militares puderam reviver momentos importantes que marcaram a história da instituição.

Confraria do Fogo

Criada em 12 de fevereiro de 2011, a Associação Confraria do Fogo foi organizada com o objetivo de reunir os bombeiros e policiais militares que, tendo cumprido seu dever no período ativo, desejam continuar o convívio e trocar experiências.

A Confraria é formada por um grupo diversificado de bombeiros militares que tem em comum serem reformados ou fazerem parte da reserva do CBMMG e PMMG. São homens e mulheres, praças e oficiais, das mais variadas idades e formações, que se reúnem frequentemente para, entre outras atividades, manter viva as memórias daqueles que continuam influenciando novos guerreiros do fogo pelo testemunho de vida.