O comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), coronel Erlon Dias do Nascimento Botelho, e oficiais da corporação, participaram nesta segunda-feira (18), da formatura vespertina em comemoração aos 90 anos do Educandário Militar, realizado na Academia de Polícia Militar em Belo Horizonte.

Na oportunidade, o coronel Erlon e os coroneis Peron Laignier, comandante da Academia de Bombeiros Militar, e Farley Soares, comandante do 1º Comando Operacional de Bombeiros, entre outros convidados, foram agraciados pelo coronel PM Eugênio Pascoal da Cunha Valadares, comandante da Academia de Polícia Militar, com a Medalha "Mérito Educacional" da APM. A honraria destina-se a homenagear militares, civis, organizações e entidades que tenham se destacado, prestando relevantes serviços, significativo apoio à área de ensino e instrução, ou se destacado no âmbito da Academia de Polícia Militar.

A presença dos oficiais do Corpo de Bombeiros na solenidade marca um ciclo de excelente integração entre as instituições, em um espaço que até 2011, foi o berço de formação e capacitação de centenas de bombeiros militares e, que segue ainda nestes tempos sediando diversos eventos comuns das instituições e se aprimorando como fonte do saber e do aperfeiçoamento militar.