CBMMG segue empenhado na renovação da frota de viaturas

Início / Notícias Criado em: 24-01-2022 às 16h:23

Desde 2010, o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) tem buscado resultados de crescimento e fortalecimento da corporação por meio de um plano estratégico que foi consolidado em 2015. Desde então, perseguimos a premissa de “atender mais e atender melhor”.

Mesmo em meio as graves crises financeiras do estado e agravamento causado pela pandemia, temos tido resultados importantes como a ampliação das unidades de atendimento para um número cada vez maior de cidades em Minas. No início de 2019 estávamos em 76 municípios, com o esforço planejado e bem articulado já estamos em 81 cidades mineiras e queremos ampliar, até o final deste ano de 2022, a presença em até 90 municípios.

Tal expansão se mostra essencial em grandes ocorrências como o desastre de Capitólio, transbordamento de barragens, desmoronamentos e soterramentos como os ocorridos há algumas semanas. Neste contexto, é necessário também investir na ampliação da frota de viaturas, bem como na renovação dos veículos que facilitam o acesso dos bombeiros nos pontos de atuação.

Para aprimorar nossa frota e ampliar a quantidade de veículos em circulação, o CBMMG tem contado com a imprescindível ajuda de emendas parlamentares de deputados estaduais e federais que têm sido sensíveis às demandas da corporação.

Dezembro

Em dezembro, o governador Romeu Zema entregou, na Cidade Administrativa, 31 novas viaturas ao Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, sob o propósito de reforçar e renovar a frota de veículos da corporação, reduzir o tempo resposta e aprimorar a qualidade do atendimento prestado à população mineira.

O custo total das viaturas é de R$ 6.166.238,00, sendo as viaturas de Salvamento adquiridas por meio de Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) e as Unidades de Resgate obtidas por meio do orçamento de emendas parlamentares federais individuais.

Janeiro

Já neste mês de janeiro, no dia 8, o Corpo de Bombeiros recebeu mais 8 viaturas, também por meio da atuação do ex-deputado federal Laudívio e do ex-deputado federal delegado Edson Moreira, que participaram da solenidade de entrega no início do mês na Academia de Bombeiros Militar (ABM).

A distribuição otimizada das viaturas segue um rigoroso controle e planejamento que busca equalizar de forma justa a recomposição do quadro de veículos, levando em consideração as variáveis de cada região do estado e suas peculiaridades.