CBMMG realiza treinamento de Salvamento Veicular para aprimorar os atendimentos

Início / Notícias Criado em: 29-04-2021 às 13h:32

Militares do 3° Batalhão de Minas Gerais (3°BBM) realizaram na manhã do último sábado (24), um treinamento de salvamento veicular.

No treinamento foram abordadas técnicas de estabilização, obtenção de acesso, abertura de espaço e retirada de vítimas da estrutura de veículos em acidentes automobilísticos.

O objetivo do treinamento foi preparar os militares para a atuação e diminuição do tempo de extração das vítimas em ocorrências com vítimas presas as ferragens, tendo em vista que, somente no ano de 2020, o 3° BBM atendeu mais de 1.600 ocorrências relacionadas a acidentes de trânsito.

A unidade conta com equipamentos de estabilização veicular que auxiliam na agilidade do atendimento prestado pra população. Além disso, os bombeiros militares contam com equipamentos elétricos e pneumáticos que possibilitam que a resolução das ocorrências seja feita de maneira mais técnica e segura.

Os treinamentos são a base para uma atuação eficiente, seja ela em que área for. E o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais investe exponencialmente na capacitação e qualificação dos militares, a fim de potencializar o melhor atendimento aos cidadãos mineiros.