CBMMG realiza treinamento de primeiros socorros para integrantes da Polícia Penal

Início / Notícias Criado em: 28-10-2021 às 14h:25

Durante o mês de outubro o 7°Batalhão de Bombeiros Militar (7°BBM) realizou um treinamento de primeiros socorros aos Policiais Penais.

Foram 04 turmas com 20 alunos, que foram instruídos sobre as primeiras ações: Avaliação da cena, segurança do local, acionamento do Corpo de Bombeiros, utilização e EPI. Bem como, aprenderam sobre suporte básico de vida, atendimento a emergências clínicas e as principais emergências traumáticas.

Ao todo foram qualificados 80 policiais penais que atuam no serviço de escolta e transporte e atendimento ao público interno e externo.

Para o Policial Penal Ricardo que acompanhou todas as turmas, "o treinamento foi muito importante, pois qualificou os policiais a realizar os primeiros atendimentos com segurança e acionar o Corpo de Bombeiros o quanto antes."

"A parceria entre as forças de segurança é de bastante relevância, e ter uma treinamento com uma instituição tão respeitada, garante aos Policiais Penais, um conhecimento de muita qualidade." Completou ele.