Em solenidade realizada na manhã desta terça-feira (4), o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais promoveu a passagem de comando conjunta do 4º Comando Operacional de Bombeiros (4º COB) e do 7º Batalhão de Bombeiros Militar (7º BBM), oficializando seus novos comandantes.

O evento contou com a presença do comandante-geral do CBMMG, coronel Erlon Dias do Nascimento Botelho, além de representantes das Forças Armadas, Polícia Militar, Polícia Civil e demais autoridades civis e militares.

O comandante geral do corpo de bombeiros, coronel Erlon, falou sobre os ciclos, novas funções dos oficiais, bem como da competência dos novos comandantes.

Assumiu como novo comandante do 4º COB, o recém-promovido coronel Júlio César Tóffoli, que substituirá o coronel Fernando Augusto Alves Ferreira, que após 30 anos de serviço passa para a reserva da corporação.

O coronel Tóffoli, natural de Barbacena, vem transferido de Varginha, onde foi o comandante por três anos no 9º Batalhão de Bombeiros. Ele expressou sua satisfação pelo novo desafio e destacou suas expectativas de investimento na região.

Em suas palavras de despedida, o cel Fernando agradeceu o trabalho da tropa durante a sua gestão e cumprimentou a sociedade civil organizada e instituições parceiras pelo apoio incondicional ao 4º COB. Ele comandou várias unidades de execução operacional e intermediárias na capital, Contagem e Governador Valadares, além de trabalhar para a expansão do atendimento na região, inaugurando as frações de Salinas, Francisco Sá, Bocaiúva, Capelinha e Três Marias.

Já no 7º BBM, assumiu como novo comandante o tenente-coronel Rubens Fernandes de Oliveira, natural de Brasília de Minas, em substituição ao tenente-coronel Darlan Moreira Soares, que também passa para reserva do Corpo de Bombeiros nos próximos dias, depois de comandar o 7º Batalhão após quatro anos.

Os oficiais assumem nesta oportunidade o novo comando, que é a mais nobre missão atribuída a um militar, forjados desde a Academia de Bombeiros. A renovação do cargo proporciona uma renovação no exercício das funções, visando a busca pela excelência no serviço prestado à sociedade mineira.