CBMMG realiza mais um curso de Resgate Tático

Início / Notícias Criado em: 21-01-2022 às 14h:37

Para dar prosseguimento aos atendimentos de qualidade oferecidos à sociedade mineira, o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, na última segunda-feira (17), deu início a mais um curso operacional.

O Curso de Resgate Tático qualificará 32 profissionais da segurança pública. Bombeiros e policiais serão preparados para atuar em cenários de conflitos através dos protocolos MARCH e Tactical Combat Casualty Care. Além das instituições mineiras, 8 militares de outros estados, como Amazonas, Roraima, Rio Grande do Norte, Brasília, Rio de Janeiro, Mato Grosso e Piauí, fazem parte do conjunto de alunos.

Ao longo de 160 horas, o curso terá como finalidade a padronização de procedimentos para as ações realizadas pelas instituições antes, durante e após a ocorrência de distúrbios oriundos de manifestações populares que afetem a segurança e a integridade tanto de seus participantes como de agentes públicos, além de estabelecer procedimentos de segurança para atuação dos militares nestes tipos de ocorrência.

Os distúrbios são as reuniões públicas, não pacíficas ou potencialmente agressivas, que geram situações de desordem ou violência, prejudiciais à manutenção da lei e da ordem. Esses eventos poderão ser resultantes de conflitos políticos, raciais, religiosos, da exaltação provocada por comemorações, acontecimentos desportivos, ou outras atividades sociais.

O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais busca, cada vez mais, investir na qualificação dos seus militares com intuito de oferecer o melhor atendimento à sociedade mineira.