Na manhã da última quinta-feira (29), a Segunda Companhia Independente de Bombeiros Militar participou do Encontro Gerencial dos Gestores Escolares da Superintendência Regional de Ensino de Barbacena que foi presidido pela senhora Patrícia Russo Coelho Lima, Superintendente Regional de Ensino.
O evento contou com a presença de Gestores de 52 Escolas Estaduais de 24 Municípios que compõem a Regional de Barbacena.

O Primeiro-Tenente Matheus Nascimento Viol ministrou uma palestra sobre o Projeto Social Bombeiros nas Escolas e sobre a Operação Rota de Emergência e sobre treinamentos de suporte básico de vida para realizados pelo Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, visando fortalecer as ações de gestão do risco de desastres, difundindo a cultura de prevenção de acidentes e desastres para os gestores da rede escolar e transformá-los em sujeitos ativos e difusores da cultura prevencionista e promover o tema Segurança Contra Incêndio e Pânico junto ao Sistema de Ensino.