Na manhã da última sexta-feira (28), aconteceu no complexo Pampulha da Academia de Bombeiros Militar (ABM), uma solenidade em homenagem ao coronel veterano Lucioney Rômulo da Costa, que deixa a função de diretor-presidente da Fundação Salvar.

O evento teve como objetivo reconhecer o inestimável trabalho do coronel Rômulo à frente da Salvar e sua valiosa contribuição prestada à ABM e ao Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG). A homenagem contou com a presença da chefe do Estado-Maior e subcomandante-geral do CBMMG, coronel Daniela Lopes Rocha da Costa e do comandante da Academia de Bombeiros Militar, coronel Eduardo Ângelo Gomes da Silva, acompanhados de demais autoridades militares e civis.

A Fundação Salvar é uma organização sem fins lucrativos. Foi criada em 23 de agosto de 2019 com o objetivo de promover o desenvolvimento de tecnologias alternativas, a modernização de técnicas e sistemas de gestão, contribuir com a pesquisa científica, produção e divulgação de informações e conhecimentos técnicos e científicos.

Para o cumprimento de sua missão, a Salvar procura realizar importantes parcerias tanto com a iniciativa privada quanto com a Administração Pública com os diversos poderes e entes governamentais, além de estreitar relacionamentos com outras fundações e demais organismos do terceiro setor.

Essas parceiras são fundamentais para a promoção do crescimento e desenvolvimento do CBMMG, de tal forma que seja propiciado à população mineira um serviço cada vez melhor e mais qualificado. A Salvar desenvolve diversos programas e projetos relacionados à atividade bombeiro militar, prestando apoio técnico e científico e fomentando a cultura prevencionista de segurança contra incêndios e emergências.