Entre os dias 16 e 28 de agosto, os militares do Centro de Formação de Condutores (CFC), da Academia de Bombeiros Militar (ABM) estiveram presentes na cidade de João Pinheiro, para habilitar novos bombeiros para a condução de viaturas.

Onze militares foram submetidos a vinte aulas práticas de direção, em um micro-ônibus, pertencente à corporação, para habilitação e credenciamento na categoria (D). Dois instrutores da capital mineira se revezaram, diariamente, para ministrarem as aulas práticas e dois examinadores aplicaram os exames de direção veicular. Ao final do treinamento, os militares passaram por um exame prático de direção, no qual todos foram aprovados.

Dos onze militares, cinco são pertences ao pelotão de João Pinheiro, três à sede do batalhão, em Patos de Minas, dois ao pelotão de Paracatu e um à companhia de Unaí. Na mesma oportunidade, um militar do pelotão de João Pinheiro também foi submetido a mesma carga horária, porém para adição de categoria A, para condução de motocicletas. Além disso, outros três militares da sede do batalhão em Patos de Minas, já habilitados na categoria B, foram submetidos a credenciamento específico para condução de viaturas.

Cabe ressaltar que os militares que se habilitam no CFC da ABM são automaticamente credenciados para a condução das viaturas correspondentes. Os militares aprovados estão agora aptos na condução das viaturas de urgência e emergência do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) para melhor atender a população do Alto Paranaíba e Noroeste Mineiro.