O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) marcou presença no Congresso Internacional de Mulheres Bombeiras 2025, que aconteceu no Panamá, entre os dias 23 e 26 de setembro. A corporação foi representada pela comandante-geral, coronel Jordana de Oliveira Filgueiras Daldegan, acompanhada por uma equipe de bombeiras militares. Ela aproveitou a oportunidade para fortalecer a imagem da corporação no cenário internacional.

O evento contou com a participação do CBMMG e também do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE), por meio de convite feito pela Liga Nacional dos Corpos de Bombeiros Militares do Brasil (Ligabom), simbolizando um importante reforço nas ações de integração entre as instituições.

A comitiva de bombeiros mineiros contou com o apoio Governo de Minas e do vice-presidente da Câmara de Comércio Brasil-Panamá, Carlos Alberto Oliveira Júnior. Além do Brasil, o congresso sediado no Panamá e que abriu espaço para discussões importantes no contexto das emergências, foi prestigiado com representantes de países como Bolívia, Chile, Equador, Guatemala, Honduras, República Dominicana, Costa Rica, Uruguai e Colômbia.