CBMMG forma 38 oficiais no Cegedec

Início / Notícias Criado em: 27-11-2020 às 21h:21

Esta é uma noite muito especial para os 33 capitães do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) e os 5 capitães do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Espírito Santo (CBMEES) que estão se formando, hoje (27), no Curso de Especialização em Gestão e Proteção e Defesa Civil (Cegedec), no auditório principal da Academia de Bombeiros Militar (ABM).

Um marco na vida dos oficiais que, durante 8 meses, passaram por um curso de pós-graduação lato sensu do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), em convênio com a Fundação João Pinheiro. A graduação confere aos oficiais a habilitação para exercerem funções de gestão nas respectivas corporações.

Os melhores colocados no curso foram respectivamente: a capitão Edvani Vicentini, o capitão Fabrício Rocha Xavier e o capitão Rafael Santos Chaves. Pelo êxito alcançado, os militares foram homenageados, enchendo os familiares e amigos de orgulho pela conquista. A capitão Edivani foi condecorada com a Medalha da Ordem do Mérito Intelectual, que é o mais expressivo galardão educacional conferido ao discente classificado em primeiro lugar nos cursos da corporação.

Um destaque especial da solenidade de formatura foi o paraninfo da turma, Paulo Eduardo Rocha Brant, vice-governador do estado de Minas Gerais. Escolhido pelos oficiais como padrinho da turma, ele proferiu um discurso encorajador de recomendação dos formandos à sociedade.

Para o Comandante-Geral do CBMMG, Coronel Edgard Estevo da Silva, “o curso representa uma nova fase na carreira dos oficiais intermediários que agora estão ainda mais capacitados para as missões de administração, gerência operacional, controle e medição de metas, expansão do atendimento no estado, entre outros desafios”, destacou o oficial que comanda a corporação.

Fotos: CBMMG e Júlio Fotógrafo