CBMMG forma 31 novos sargentos

Início / Notícias Criado em: 04-12-2020 às 17h:05

Hoje (04), é o dia de celebrar uma grande conquista para a turma Órama, do Curso de Formação de Sargentos (CFS-2020), do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG). A solenidade, realizada nesta manhã na Academia de Bombeiros Militar (ABM), marca um novo tempo com novos desafios para os 31 militares graduados.

Os primeiros colocados na turma Órama foram respectivamente: a Sgt Emília Tainá Couto Viana e Sousa, o Sgt Herman Messina Ribeiro e Sgt Éric Marx Pereira. A Sgt Emília Souza, primeira colocada no CFS 2020, foi agraciada com a Medalha de Mérito Intelectual pelo Comandante da Academia, Cel Lucioney Rômulo da Costa.

Em seu discurso, à turma Órama, o Comandante-Geral do CBMMG, Coronel Edgard Estevo da Silva, destacou o empenho empreendido ao longo da preparação: “Traçamos um alvo e com muito esforço concluímos mais um projeto de vida. Sim, projeto de vida e não apenas mais um curso. Só quem já se propôs a realizar mais um curso militar, de mais de dez meses de duração, sabe do que precisou abrir mão e de todo o apoio de que necessitou para realizar." O Coronel Veterano Felipe José Aidar Martins foi escolhido como paraninfo da turma e fez questão de proferir palavras de encorajamento para superar os novos desafios da carreira militar.

O Comandante-Geral, que presidiu a solenidade, inspirou parte de sua preleção aos formandos no exemplo de dedicação e entrega inspirados no paraninfo, Coronel Veterano Felipe José Aidar Martins, que fez questão de proferir palavras de encorajamento para superar os novos desafios da carreira militar.

O Comandante ainda destacou outros atributos do veterano como o espírito de liderança, inquestionável afinidade com o serviço operacional e dedicação à corporação que devem ser seguidos pelos formandos para o bom desempenho da carreira militar. Ele destacou também a garra dos bombeiros que, apesar de um ano adverso, não se deixaram intimidar, mas reinventaram-se para mostrar seu valor.

Também estiveram presentes na solenidade, o Comandante do 12º Batalhão de Infantaria Leve de Montanha, Cel Alexandre Amorim de Andrade; a Cel Cleyde da Conceição Cruz Fernandes, representando a Polícia Militar de Minas Gerais; a Delegada Geral Irene Angélica Franco e Silva Leroy, representando a Polícia Civil de Minas Gerais; a Diretora da Academia de Polícia Civil, Cinara Mria Moreira Liberal; o Comandante do 1º Comando Operacional de Bombeiros, Coronel Sérgio José Ferreira; o Comandante da ABM, Cel Lucioney Rômulo da Costa, Cel Veterano Ezequiel Silva, dentre outros convidados e autoridades.