O 4º Comando Operacional de Bombeiros (4º COB) e o 7º Batalhão de Bombeiros Militar (7º BBM) participaram, no último sábado, dia 25 de outubro, de uma grande ação social em homenagem ao mês das crianças. O evento proporcionou uma manhã inesquecível para 500 crianças de diversos projetos sociais de Montes Claros, reforçando o compromisso social da corporação com a comunidade.
A iniciativa, que demonstrou a força da união entre diferentes instituições, contou com a participação ativa do Corpo de Bombeiros Militar na arrecadação de brinquedos e na organização do evento. O ponto alto da celebração foi a apresentação de mágica do sargento Vitorino, que encantou a todos com seus truques, e a alegria contagiante do Foguinho, mascote oficial, que interagiu e divertiu as crianças.
Realizado no Centro Paula Elizabeth, o evento foi um verdadeiro mutirão de solidariedade e alegria, reunindo forças das esferas de segurança pública e da sociedade civil organizada. Além do Corpo de Bombeiros, participaram da ação, a Polícia Militar, a Polícia Civil e a Polícia Penal.
“Ver o sorriso no rosto dessas 500 crianças é a maior recompensa para todo o nosso esforço. O 4º COB e o 7º BBM têm orgulho de participar de ações que levam esperança e alegria, mostrando que o Corpo de Bombeiros está sempre pronto para servir e proteger, dentro e fora das ocorrências”, afirmou o tenente Victor do 4º COB.
Parceiros da Alegria
A ação social só foi possível graças à valiosa colaboração de diversas instituições e projetos que abraçaram a causa, como a Polícia Militar, Polícia Civil e Polícia Penal.
Também tivemos a colaboração da sociedade civil e iniciativa privada: Instituto Segunda Chance, Troca do Bem, Sicred, Loja de Brinquedos Babi entre outros.
A participação conjunta dessas entidades garantiu que as 500 crianças tivessem acesso a momentos de lazer, diversão e recebessem os brinquedos arrecadados, tornando a manhã verdadeiramente mágica. O sucesso do evento reforça a importância da parceria entre o poder público e a sociedade para a construção de uma comunidade mais justa e solidária.