Bombeiros realizam treinamento de abordagem a tentativa de suicídio

Início / Notícias Criado em: 27-10-2021 às 09h:59

Nos dias 25 e 27 de outubro realizou-se o treinamento de abordagem a tentativa de suicídio, no auditório da 11° Região Integrada de Segurança Pública (11°RISP).

O objetivo do treinamento é capacitar os profissionais do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Guarda Municipal e SAMU para executarem a primeira intervenção em salvamento e resgate de tentantes de suicídio, agindo por meio de negociação, com foco no salvamento do paciente.

O treinamento busca ainda qualificar os profissionais da Segurança Pública para atuarem conjuntamente em ocorrências de salvamento e resgate de pessoas em tentativa de suicídio.

Durante o treinamento, os alunos são capacitados sobre a forma correta de abordagem, rastreio de fatores de risco e de proteção e, principalmente, sobre um atendimento humanitário e continuado.

O treinamento complementa ações do setembro amarelo de prevenção ao suicídio.

"Falar é a melhor solução!"

Ligue 188
CVV - Centro de Valorização a Vida.

Ligue 193
Bombeiros, o amigo certo nas horas incertas.