A 2ª Companhia de Bombeiros em Teófilo Otoni realizou, no dia 10 de abril, a abertura do Projeto “Bombeiro nas Escolas”, que tem por objetivo a disseminação da cultura de prevenção e autoproteção, tendo como público alvo alunos do 4º ano do ensino fundamental.

Sendo assim, entre os dias 10 e 17 de abril, o projeto aconteceu na Escola Municipal Doralice Arruda, que se tornou a primeira escola de Teófilo Otoni a receber este projeto social tão importante.

Os militares da Segunda Companhia de Bombeiros capacitaram 109 crianças, abordando a prevenção de acidentes, garantindo a elas maior capacidade de reconhecer e evitar os perigos no seu dia a dia, tanto no ambiente doméstico quanto no ambiente escolar ou até mesmo na rua.

A primeira etapa do projeto atenderá outras 7 escolas municipais, com previsão de contemplar cerca de 600 novos alunos. As etapas seguintes acontecerão no 2º semestre nas escolas da rede estadual e particulares, com previsão de formar 1200 alunos. Após a conclusão do curso, os alunos receberão um certificado do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais.

Fotos produzidas com o consentimento dos pais ou responsáveis.