Visando a constante busca por aprimoramento técnico de sua tropa, o Sexto Batalhão de Bombeiros militar de Minas Gerais (6º BBM), promoveu o Curso Especial para Tripulação de Embarcações de Estado no Serviço Público (ETSP), em parceria com a Marinha do Brasil.

O treinamento aconteceu entre os dias 11 a 15 de março, na cidade de Governador Valadares. Foram cinco dias de aulas teóricas e práticas, ministradas por militares do CBMMG e da Marinha do Brasil. Capacitaram-se 21 militares do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, 4 da Polícia Militar (PMAMB), além de 5 servidores do Serviço Geológico do Brasil - CPRM.

Foram lecionadas matérias como: Noções de Atendiento Pré-hospitalar, Noções de combate a incêndio, Normas de circulação e conduta de embarcações, Legislações específicas,  dentre outros temas.

Os concluintes do curso estão aptos a conduzirem embarcações do estado durantes as diligências de cada instituição.